O amor de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) mais uma vez é interrompido. Ela não resiste à tristeza de Júlia (Jesuela Moro) e, percebendo que o relacionamento está fazendo mal à menina, decide por um ponto final. Rodrigo é pego de surpresa pela notícia e fica revoltado com a decisão.
Ana começa a conversa contando como os últimos meses têm sido difíceis com a recusa constante da filha, e diz que todos esses acontecimentos estão atrapalhando a infância da menina. Rodrigo argumenta que o comportamento da filha está relacionado diretamente à ausência de Manu (Marjorie Estiano) e não à presença dela, mas não tem jeito.
“É que eu não acredito mais nisso: que o amor resolve ou compensa tudo. Na verdade, não resolve. A infância da minha filha está passando, e essa é a vida que a gente está proporcionando para ela. Acontece que eu não aguento esse peso. Eu não quero mais”, afirma.
Ele ainda tenta argumentar mais uma vez, dizendo que os dois precisam lutar e não desistir na primeira dificuldade, e pergunta se ela não o ama mais. Emocionada, Ana diz que está confusa com os próprios sentimentos, mas a decisão já está tomada.
“Eu não sei... É que tem tanta coisa no caminho. Não existe um canal livre entre nós dois, é tanta turbulência. Não é mais como no nosso sonho, dois garotos apaixonados. Talvez nunca tenha sido, e essa simplicidade só possa existir em um sonho. Para a gente sempre foi a turbulência, a dificuldade. E, sei lá, talvez não seja do nosso destino ficar junto”, conclui.
Rodrigo se recusa a aceitar, implora para ela não fazer isso de novo e deixa claro que não concorda: “Eu sinto muito, mas essa é uma decisão sua, não minha. Como sempre, aliás. Por isso, você fala com ela sozinha. Eu não vou participar”, afirma, se negando a contar a novidade para Júlia.
E agora, será que Ana vai voltar atrás? Rodrigo vai desistir do namoro? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas vão ao ar neste sábado, dia 21/01. Fique ligado!