A Polícia Federal ouvirá mais de 20 pessoas na investigação da morte da universitária Fernanda Lages, ocorrida em 25 de agosto de 2011. A informação é do promotor Eliardo Cabral, que revelou também a realização de novas perícias para que a apuração seja concluída.
"Em breve, os responsáveis pelo assassinato de Fernanda Lages estarão sendo julgados no Tribunal Popular do Juri de Teresina", enfatizou Eliardo Cabral.
O promotor e várias autoridades jurídicas do Estado estiveram na última segunda-feira (12) participando de uma homenagem ao advogado Celso Barros, que por mais de 30 anos atuou no Tribunal Popular do Juri.
Eliardo Cabral afirmou que o Ministério Público está satisfeito com o trabalho realizado pela Polícia Federal no caso da estudante e considerou "excelente" o andamento das investigações.
O promotor confirmou ao Cidadeverde.com que novas perícias serão realizadas e que a PF está tendo total liberdade nas investigações. "Está se fazendo tudo de novo e estão descobrindo que existem coisas importantes nos rabiscos", disse.
Eliardo Cabral revelou ainda que ele e Ubiraci Rocha estarão presentes em alguns depoimentos que serão colhidos pela PF, mas a partir desta semana os promotores irão retomar seus trabalhos no Tribunal Popular do Juri, participando de investigações de outros casos.
Para a investigação da Polícia Federal vieram de fora do Piauí um delegado, um investigador e um escrivão.