Publicada em 04 de Setembro de 2013 �s 17h21
A arte de rua é valorizada hoje como fenômeno de grande relevância no cenário da arte contemporânea mundial, e influencia todas as áreas criativas, a relação das pessoas com a cidade, e o comportamento da sociedade, principalmente dos jovens. O graffiti e a dança de rua contagiaram os jovens do município de Buriti dos Lopes, nessa terça-feira (3).
Com uma mistura de dança, grafite e rap, centenas de jovens se integraram às oficinas de grafite e da dança de rua. Para o ministrante de dança de rua, Allexandre Santos, esse é um momento em que o jovem tem a possibilidade de se integrar na arte da dança, da música e do grafite, possibilitando um contato inovador com a cultura hip hop.
“A cada apresentação fico mais encantado e satisfeita com esse trabalho que valoriza a cultura hip hop. Afinal, a cultura hip hop ainda é muito marginalizada, e com essas oficinas temos a oportunidade de mostrar essa cultura, através da dança e do grafite”, afirma.
De acordo com o gerente de Políticas de Esporte e Lazer, Adilson Costa, este resultado é fruto do trabalho e do empenho destes jovens de Buriti dos Lopes, que recebem o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria Estadual da Juventude e da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.
O encontro agradou aos participantes, que vibraram com a mistura da dança e do grafite. No final da ação os jovens participaram de uma mostra, onde apresentaram a dança de rua e fizeram uma grafitagem.