Dos 30 deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), 27 tentam reeleição para continuar na Casa em 2015. Dados do Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam ainda que a situação é parecida com relação à bancada federal do estado, onde oito dos 10 deputados federais piauienses estão na disputa nas eleições de outubro.
Na Alepi, os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores Merlong Solano e Rejane Dias vão concorrer a uma vaga na bancada federal. Estão fora da corrida eleitoral os parlamentares: Amparo Landim (PSD), Ana Paula (PMDB), Margarete Coelho (PP) e Warton Santos (PMDB). Sendo que a Margarete é candidata a vice-governador na coligação que tem o senador Wellington Dias (PT) como candidato ao governo.
Os deputados Antônio Uchôa, Flávio Nogueira Júnior e Robert Rios disputam a reeleição na Assembleia pelo PDT. Pelo PSD estão na corrida Antônio Félix e Edson Ferreira. Belê Medeiros e Gustavo Neiva, Ismar Marques e Wilson Brandão tentam um novo mandato pelo PSB. No PT, Cícero Magalhães, Fábio Novo e Henrique Rebelo disputam uma vaga novamente. Pelo PTB estão na disputa Fernando Monteiro, Hélio Isaias, Liziê Coelho e Nerinho. João Madison, Juliana Moraes Souza, Mauro Tapety, Themístocles Filho concorrem pelo PMDB. No PSDB disputam a reeleição Luciano Nunes e Marden Menezes. Pelo PTC apenas Evaldo Gomes e no DEM está Juraci Leite na corrida eleitoral.
Na bancada federal estão na disputa: Marllos Sampaio (PMDB), Iracema Portela (PP), Assis Carvalho (PT), Osmar Júnior (PCdoB), Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD), Hugo Napoleão (PSD) e Francisco Paes Landim (PTB). Os deputados Jesus Rodrigues Alves (PT) e Átila Lira (PSB) são os únicos que não concorrem à reeleição.