Vinte jovens suspeitos de depredar um ônibus foram detidos por volta das 23h desse sábado (23) próximo ao Parque Potycabana, na Zona Leste de Teresina. De acordo com o major John Feitosa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o grupo de adolescentes com idades entre 14 e 17 anos se reúnem todos os finais de semana para costumam ameaçar as passageiros e motoristas de ônibus. “Conseguimos deter todos. Eles marcam o encontro pela internet e circulam a cidade em coletivos ameaçando motoristas e todos que estão dentro do veículo”, afirmou.
Ainda segundo o major, uma viatura fazia rondas uando ouviram uma gritaria e foram até o local. “Quando chegamos presenciamos as ameaças. Os adolescentes estavam bastante alterados e todos foram detidos e levados para Central de Flagrantes”, relatou John.
Para fazer o transporte dos adolescentes foram necerrárias oito viaturas da Policia Militar. Familiares foram chamados e após assinarem um termo de responsabilidade os adolescentes foram liberados. “Eles só fazem isso porque sabem que não serão punidos. A lei para os menores é branda e como eles sabem que não dar em nada eles fazem isso”, comentou o oficial.
O motorista e alguns passageiros compareceram a Central de Flagrantes para testemunhar as ameaças sofridas. Os familiares dos adolescentes não quiseram falar com a imprensa.